Turismo em Paraty

By -

Um paraíso de florestas tropicais, cachoeiras, mar esmeralda e montanhas costeiras, Parati é um popular destino turístico situado ao longo Costa Verde do Brasil, no Rio de Janeiro. A bela cidade é uma ex-colônia Portuguesa estabelecida às margens da Baía de Ilha Grande.

O coração de Paraty é o seu centro histórico com ruas de paralelepípedos e casas coloniais multicoloridas, muitas dos quais servem agora como hotéis e pousadas. Algumas das atrações mais visitadas na cidade são os fortes de defesa coloniais que ainda possuem paredes originais e canhões. Além disso, museus, galerias de arte, centros culturais, lojas, restaurantes e bares podem ser encontrados dentro e fora do centro histórico.

Em torno da cidade existem vários belos parques e reservas naturais onde os visitantes podem caminhar e explorar o ambiente natural de floresta de mangue, cachoeiras e vida selvagem. Há também aldeias indígenas que podem ser visitadas. A baía oferece belíssimas praias, onde os visitantes podem desfrutar de natação, caiaque, snorkeling, mergulho e passeios de barco.

Paraty tem uma diversidade de restaurantes, bares e discotecas, oferecendo uma variedade grande de opções. A mais popular bebida alcoólica do país, caipirinha, é amplamente encontrada lá, aqui porque Paraty é uma grande produtora de cachaça.

Várias celebrações anuais são encontradas em Paraty, incluindo um festival internacional de literatura, conhecido como FLIP, bem como festivais de música, dança, religião e patrimônio local.

 

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>