Conheça o Rio de Janeiro

By -

Conhecido mundialmente pelos seus diversos ícones culturais e paisagísticos, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados pelos turistas estrangeiros que vêm ao Brasil a lazer. Nomeada de “Cidade Maravilhosa”, o Rio de Janeiro é caracterizado pelo belo cenário constituído pelo Pão de Açúcar e Cristo Redentor, além de suas lindas praias e atrativos históricos e arquitetônicos.

Foto Rio de Janeiro_04

O clima do Rio de Janeiro é tropical, daí as muitas opções naturais de lazer. A cidade é também conhecida pela simpatia contagiante da sua população. Cercada por lugares paradisíacos, como montanhas, praias e florestas, o Rio de Janeiro ocupa um dos lugares mais fascinantes entre as grandes metrópoles mundiais. Há opções de passeios para todos os gostos, desde bares e cafés até pontos turísticos mundialmente famosos, como o Corcovado, Floresta da Tijuca, Baía de Guanabara entre outros.

A arquitetura colonial do Rio de Janeiro remete ao passado, já os exuberantes edifícios contemporâneos trazem uma visão do futuro. Na cidade, o turista encontra toda a infraestrutura sofisticada de uma cidade moderna. Por estar localizada entre a floresta tropical e as praias, a metrópole consegue oferecer uma diversidade exclusiva de elementos em um mesmo destino turístico.

Foto Rio de Janeiro_05

Onde ir?

Pão de Açúcar

A montanha mais famosa do Rio de Janeiro está localizada na Baía de Guanabara. Até o topo, são 396 metros de altura, que proporcionam uma incrível vista de toda a cidade. No Pão de Açúcar também é possível encontrar bar, restaurante, lojas de lembrancinhas e a Concha Acústica, onde são realizadas festas, shows musicais, etc.

Foto Rio de Janeiro_02

Floresta da Tijuca

Localizada no Alto da Boa Vista, a Floresta da Tijuca possui 120 quilômetros repletos de árvores. Os caminhos são construídos pela própria natureza, onde os turistas podem ver pássaros, córregos, viveiros, cascatas, capela, grutas e lagos.

Planetário

O lugar é sede da astronomia, ciências e eventos culturais. O Planetário promove também diversas atividades para os visitantes. Antes de ir, procure saber a programação do dia.

Copacabana

A praia mais famosa do Rio de Janeiro é palco de um dos maiores réveillons do Brasil. Copacabana também sedia campeonatos esportivos e shows. Nos finais de semana, a avenida Atlântida, que contorna a praia, é fechada para o lazer de moradores e visitantes, como caminhadas, corridas e ciclismo.

Corcovado

Com 710 metros de altura, o Morro do Corcovado é o maior cartão postal do Rio de Janeiro e do Brasil. O Cristo Redentor, com seus braços abertos, dá as boas vindas aos visitantes e abençoa a cidade. Para chegar ao Corcovado, existem vans que saem do Largo do Machado todos os dias em direção ao local.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Sambódromo

Destino mais desejado em datas carnavalescas, o Sambódromo, tem projeto do arquiteto Oscar Niemeyer.  O lugar exibe todos os anos magníficos espetáculo de desfile das escolas de samba, sempre nos dias de carnaval.

Arcos da Lapa

Construído em 1724, o Aqueduto da Lapa leva as águas do Rio Carioca até o Centro do Rio de Janeiro. Desde 1896 o lugar é utilizado como viaduto para o bondinho de Santa Teresa. Com estilo romano, o Aqueduto da Lapa possui 42 arcos de alvenaria, construídos por índios e escravos.

Foto Rio de Janeiro_01

Ecoturismo e esportes

Para quem gosta de se aventurar e praticar esportes radicais, o Rio de Janeiro oferece inúmeras opções. Uma delas é o voo livre na Pedra Bonita. Partindo de lá você pode sobrevoar alguns pontos da cidade de asa delta durante 15 minutos, contemplando as belas vistas Ipanema, Barra da Tijuca e outros lugares encantadores do Rio de Janeiro. Outra opção é o trekking na Floresta da Tijuca, uma das maiores florestas urbanas do Brasil. O local possui várias trilhas na Mata Atlântica, onde é possível conhecer os pontos turísticos e ecológicos da cidade.

Quando ir ao Rio de Janeiro?

Se você gosta de curtir a praia e pegar um sol, vá ao Rio de Janeiro durante o verão, período também em que praias ficam cheias. Agora se prefere temperaturas mais baixas, os meses de julho e agosto são os melhores para aproveitar a cidade sem muito calor.

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *