Conhecendo Lisboa em 3 dias

By -

Lisboa, capital, bem como a maior e mais importante cidade de Portugal, é um lugar maravilhoso. A cidade é definitivamente o destino de turistas brasileiros que saem do país em busca de lazer, conforto, boa gastronomia, ótimas hospedagens e história encantadora. Lisboa tem muitos pontos turísticos interessantes, como a Torre de Belém , o Mosteiro dos Jerónimos e o Castelo São Jorge. No entanto, a capital portuguesa é famosa por sua imagem global e sua atmosfera única. Uma boa maneira de descobrir todos os destaques turísticos de Lisboa em três dias é uma combinação de viagens de ônibus e guiadas a pé. Confira alguns roteiros:

Primeiro dia

Comece o seu primeiro dia em Lisboa com um passeio de ônibus. Você pode sentar-se e admirar paisagens incríveis, como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e a Torre Vasco da Gama, além de desfrutar da grande atmosfera da cidade. Utilize as vantagens de um bilhete Hop On Hop Off e desça do ônibus em cada parada, continuando o tour depois em outro ônibus.

Mosteiro dos Jerónimos

Torre de Belém

A tarde, faça uma caminhada com um guia local, que levará você para os lugares mais bonitos da cidade e oferecerá muitas informações sobre a história de Lisboa. O passeio começa com as fantásticas praças do bairro Baixa, como a Praça dos Restauradores e a Praça do Carmo. Passeie ao longo do elegante bairro Chiado, admirando seus belos cafés, lojas e livrarias. Depois, você pode desfrutar de um passeio em um dos bondes antigos de Lisboa. Explore as ruas estreitas da Mouraria e Alfama, finalizando o passeio na Praça do Comércio, o ex-hall de entrada da cidade.

Torre Vasco da Gama

Bairro Chiado

Segundo dia

No segundo dia, o tour pode começar na Ponte de Lisboa. Depois, escolha um guia local para levar você para os locais mais interessantes do lendário distrito de Belém. Lá você pode admirar patrimônios mundiais, como a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos. Depois de um passeio ao longo do rio, você não pode deixar de conhecer o distrito de Alfama a os encantadores becos desse interessante bairro tradicional. Desfrute de um copo de vinho do Porto em uma loja de artesanato. O passeio pode ser finalizado na zona da Baixa, onde as praças mais importantes de Lisboa estão localizadas.

Mosteiro dos Jerónimos

Distrito de Alfama

Terceiro dia

No terceiro dia, faça um passeio em Sintra e Cascais. Sintra é um lugar mágico, com uma perfeita interação entre os edifícios e a natureza. Explore o místico Parque da Pena e admire a arquitetura romântica do Palácio Nacional da Pena. Continue o passeio com uma caminhada em Cascais. No caminho, você pode ver a Quinta da Regaleira, os palácios de Seteais e Monserrate, o Cabo da Roca falésias, a Praia do Guincho e a Boca do Inferno. Finalmente, você pode fazer uma caminhada ao longo da baía da cidade glamourosa de Cascais.

Sintra

Quinta da Regaleira

Praia de Cascais

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>