Melhores praias de Recife

By -

Recife, capital de Pernambuco, é uma das maiores e mais importantes cidades do nordeste do Brasil. Animada, repleta de uma cultura vibrante e com belas praias, Recife é um dos mais procurados destinos turísticos dessa região do país. A diversidade da cidade vai desde a sua gastronomia até as maravilhosas paraísos naturais. Conheça as duas praias mais famosas:

Fotyo Recife_01

Praia de Boa Viagem

É a mais famosa praia urbana de Recife. O lugar encanta os turistas pelas águas claras e piscinas naturais. O azul do mar é apontado pelos visitantes como uma das vistas mais belas que se pode ter da costa brasileira. A infraestrutura é excelente e os hotéis luxuosos enfeitam a orla com a mesma magnitude das belezas naturais. A Praia de Boa Viagem é ponto de encontro de várias tribos – crianças, jovens e idosos e as mais diversas classes sociais -. Lá você encontra quiosques padronizados, pista de Cooper, duchas, quadras de vôlei e aparelhos para musculação. Entre as ruas Félix de Brito e Melo e Antônio Falcão é possível degustar um abacaxi fresquinho e um delicioso caldo de sururu e de feijão.

Foto Recife_02

Fotyo Recife_03

Porto de Galinhas

Eleita a melhor praia do Brasil, Porto de Galinhas fica há uma hora ou duas ao sul de Recife. O balneário se tornou há tempos um dos destinos mais deslumbrantes do litoral nordestino. A areia branca é um verdadeiro cartão-postal, cercada por imensos coqueiros e por um infinito mar esverdeado. Lá os turistas se deleitam, nadam nas águas cálidas das piscinas, alimentam cardumes de peixes e realizam mergulho. O visitante tem também a opção de subir em um bugue para explorar a orla da região, cruzando florestas de coqueiros, ruas pacatas, áreas de manguezal e trilhas de areia.

Foto Recife_04

Foto Recife_05

Essas duas praias são consideradas as mais famosas de Recife, mas você também pode conhecer outros belezas paradisíacas, como Maracaípe, Serrambi, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Muro Alto, Cupe, Suape, Calhetas, Gaibu, Maria Farinha e ilha de Itamaracá.

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>