Conhecendo Paris. Melhores lugares para visitar

By -

Paris é simplesmente tudo o que dizem sobre ela: linda, romântica, luxuosa e aconchegante. Poucos lugares do mundo marcam tanto a vida dos turistas que os visitam como a cidade. Capital da França, Paris tem um conjunto arquitetônico deslumbrante, composto por suas simpáticas ruas e avenidas imponentes e monumentos que levam os visitantes a erguer a imaginação e o encanto pelo lugar.

Beautiful-Paris-Wallpapers-HD-Download

A cidade não se restringe apenas à famosa e clássica Torre Eiffel, existem inúmeros roteiros que se equiparam à sua riqueza humana, fazendo do encontro um programa imperdível por si só. Visitar as incríveis exposições do Museu Carnavalet ou ir a um espetáculo na Opéra Bastille, Paris conta com várias atrações. Confira algumas dicas de lugares e programas impossíveis de perder na cidade.

Notre Dame: É uma catedral com estilo gótico, dedicada a Maria mãe de Jesus. Esse monumento marcou a ascensão de uma sociedade distinta e foi financiado por classes altas, que tinham grande  interesse em tê-lo como símbolo do poder à sociedade. Notre Dame ficou muito famosa depois da criação da história “O Corcunda de Notre Dame”.

Foto Paris_01

Museu Carnavalet: O Museu Carnavalet foi construído em um palácio do século 16, no coração de Marais, um dos bairros mais glamourosos de Paris. Nesse lugar você consegue ver uma maquete da prisão da Bastilha e uma reprodução do quarto onde a rainha Maria Antonieta ficou confinada após a Revolução Francesa.

Foto Paris_02

Torre Eiffel: A Torre Eiffel é hoje o monumento mais visitado do mundo, recebendo mais de 6 milhões de turistas por ano. As filas para subir aos seus três pisos são sempre enormes. Verdadeiro ícone de Paris e da França, a Torre Eiffel domina a cidade-luz com seus 324 metros de altura.

Foto Paris_04

Shows e concertos: Às terças-feiras, artistas clássicos e contemporâneos de todos os lugares do mundo se reúnem para um concerto na Maison de la Radio, durante a gravação do programa “Un mardi idéal”. Se você quer busca novas experiências e quer conhecer  um pouco sobre outros estilos musicais, essa é uma boa opção.

Foto Paris_05

Opéra Bastille: A Opéra Bastille é um palco lírico de fama internacional. Sua exuberante fachada é curva, transparente, prateada e composta de vidro. Os 32 lugares oferecidos  para a casa são disputadíssimos pelos turistas, até mesmo pelo preço baixo, de apenas 5 euros para todos os espetáculos da casa. Para conseguir uma vaga e curtir uma boa apresentação, é preciso se apresentar na bilheteria uma hora e meia antes do espetáculo desejado.

Foto Paris_06

Como circular

Em Paris existem inúmeros transportes públicos disponíveis para você ir para onde quiser. Essa gama é formada por trens que a ligam aos subúrbios (RER), metrô e ônibus. Os carnets de dez tíquetes são uma opção prática para quem está no centro e não precisará fazer muitas viagens. O cartão Paris Visite, para turistas, é muito útil para curtos períodos e viagens ilimitadas, oferecendo também descontos em algumas atrações da cidade.

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *