Labirinto de Morro Branco, paraíso cinematográfico do Ceará

By -

Localizada no município de Beberibe, a Praia de Morro Branco é uma das regiões mais exuberantes do Ceará. A paisagem do lugar é literalmente linda, com falésias vermelhas recortadas que formam enormes labirintos naturais. O cenário já serviu até como pano de fundo de algumas novelas, filmes e minisséries brasileiras.

Vista de Morro Branco em Beberibe 1_800x600

Em dias ensolarados, a beleza de Morro Branco é impressionantemente realçada, dando lugar ao vermelho forte que ofusca os olhos dos visitantes. O contraste do verde do mar com as ondulações brilhantes dos labirintos produz uma imagem digna de cartão postal.

As falésias da Praia de Morro Branco são internacionalmente admiradas, localizadas por toda a beira mar. Essas formas diferenciadas são formadas por sujeitas à erosão do vento e das águas. As areias da praia são coloridas, devido à variação das camadas dos labirintos. O calor, o silêncio e a calma do local fazem você se sentir como se estivesse em outro planeta, tornando-se uma ótima oportunidade para meditar. Ao contrário de algumas praias do Ceará, no Morro Branco você não precisa alugar um buggy para percorrer o labirinto, porque a distância enter a praia e o monumento é bem curta.

A entrada ao labirinto pode ser feita a pé. O centrinho da vila oferece sinalização para que os turistas sejam direcionados ao lugar. A caminhada por entre os paredões dourados pode ser feita por conta própria ou com a orientação de um guia turístico. Mas é aconselhável contratar um monitor local, para apresentar um pouco da história interessante do local. Para visitar toda a praia e conhecer as belezas que ela oferece, reserve pelo menos um dia inteiro da viagem para isso. Assim, você curte com calma as areias brancas, águas mornas e tudo que a Praia Morro Branco tem para você se divertir.

p5090496

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>