Melhores épocas para visitar Toronto

By -

As melhores épocas para visitar Toronto, a tão bela e mais populosa cidade do Canadá, são de março a maio e de setembro a novembro. Isso porque a alta temporada ocorre durante os meses de verão: quando as calçadas ganham vida com as praças pedonais, restaurantes cheios e inúmeros eventos culturais disponíveis. No entanto, este período vem acompanhado de um aumento das temperaturas, assim como nos preços. Se você estiver pensando em poupar dinheiro em hotéis, prefira reservar uma parka e programar sua viagem para o inverno. Agora se você quiser aproveitar os preços baixos e as temperaturas acima de zero, a primavera e o outono são sua melhor aposta.

Confira o calendário abaixo para programar sua viagem para um período que mais lhe atenda.

 

Março-Maio

Esta temporada é doce e imprensada entre temperaturas negativas e multidões incontroláveis. Você pode aproveitar as temperaturas médias para fazer um agradável passeio. No entanto, deve levar agasalhos extras, porque as temperaturas costumam cair, especialmente depois do sol. A primavera é também um ótimo momento para encontrar as ofertas que os turistas de verão ainda têm de chegar. 

Eventos:

Flores Canadá (março)

Salut Toronto Wine & Food Festival (maio)

Festival de Fogo (maio-julho)

De junho a agosto O breve verão oferece trégua do clima frio canadense. O verão também marca a temporada de festivais de Toronto. No entanto, esta é também uma época de pico, por isso, esteja preparado para multidões pesadas ​​e menos promoções. Se você está pensando em visitar a cidade durante este tempo, certifique-se de reservar um hotel pelo menos com um mês de antecedência, e prepare-se para as taxas inflacionadas.  

Eventos:

North by Northeast Festival (junho)

Toronto International Dragon Boat Festival Raça(junho)

Orgulho de Toronto (junho-julho)

Toronto Jazz Festival (junho-julho)

Toronto Fringe Festival (Julho)

Caribana (julho-agosto)

Setembro-Novembro O outono é outro grande momento para visitar a movimentada Toronto. Nesta época não é tão difícil de encontrar hospedagens, mesmo assim é bom reservar um hotel com, pelo menos, duas ou três semanas de antecedência. Os festivais de outono, como o Festival Internacional de Cinema de Toronto, são os mais famosos e procurados no período. 

Eventos:

Toronto International Film Festival (setembro)

Scotiabank Toronto Waterfront Marathon (outubro)

Feira Internacional de Arte de Toronto (outubro-novembro)

Cavalcade of Lights (novembro)

Dezembro-fevereiro Os meses de inverno no Canadá trazem ventos cortantes e muita neve. É bom você ir preparado com um chapéu bem quente, luvas, cachecóis e roupas aquecedoras. Se você quiser enfrentar o frio, você encontra algumas reduções de preços significativas em hotéis. E só porque os turistas não gostam muito de frio significa que Toronto fica vazia e sem vida. Os meses de inverno possuem uma abundância de eventos especiais que vale a pena conferir. 

Eventos:

Holiday Magic on Bloor-Yorkville (novembro-janeiro)

Toronto International Boat Show (janeiro)

Winterlicious (janeiro-fevereiro)

Outdoor Adventure Show (fevereiro)

Canadian International Autoshow (fevereiro)

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>