Maiores parques aquáticos fechados do mundo

By -

Uma boa ideia de diversão são os parques aquáticos que têm a capacidade de permanecer abertos para o público durante todo o ano e não são afetados pelo vento e pela chuva. Os parques aquáticos interiores ao redor do mundo competem no quesito de maior parque interior do mundo ou, até mesmo, que atraem mais clientes. Mas, entre os muitos existentes, só alguns podem estar entre os maiores parques aquáticos interiores do mundo.

Para comparar esses resorts, foi estabelecida uma metragem quadrada do parque aquático interior sob o teto. É importante lembrar que esta é uma indústria em rápida evolução, e novos parques aquáticos interiores estão constantemente aparecendo enquanto os antigos estão se expandindo.

1. Fallsview Indoor Waterpark (90.000 pés quadrados)

Fallsview Indoor Waterpark

Inaugurado em 2006, o Fallsview Indoor Waterpark está localizado em Niagara Falls, Ontário, Canadá. Possui uma piscina de ondas grandes e várias lâminas de água de alta velocidade. Outras atrações incluem uma praia em estilo selva e um restaurante de estilo clube de praia. Algumas fontes afirmam que o Indoor Waterpark Fallsview é 125.000 pés quadrados, mas sem incluir o mezanino e piscina exterior.

2. Kalahari Resorts Wisconsin Dells (125.000 pés quadrados)

Kalahari Resorts Wisconsin Dells

Localizado na “Capital Waterpark of the World”, o Kalahari Resorts abriu suas portas em 2000, com um tema Africano. O parque aquático coberto foi o maior parque nos EUA até 2007, quando seu hotel em Sandusky, terminou a expansão do parque aquático interior. O resort também possui um parque temático interior, o go-kart trilhas, com campo de golfe e uma pista de bowling.

3. Beijing National Aquatics Center (129.000 pés quadrados)

Beijing National Aquatics Center

O Beijing National Aquatics Center, também conhecido como o “Cubo de Água”, foi construído para as competições de natação dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008. Após as Olimpíadas, o prédio passou por uma reformulação para transformar a metade de seu interior em um parque aquático. O Cubo d’Água redesenhado contém inúmeros passeios de água e escorregadores, piscina de ondas e várias áreas de spa.

4. Kalahari Resorts Sandusky (173.000 pés quadrados)

Kalahari Resorts Sandusky

O Kalahari Resorts em Sandusky é o maior parque aquático interior dos EUA. O parque possui um sistema de teto único, que permite a entrada de luz mais natural, permitindo que as pessoas para receber um bronzeado em qualquer época do ano. O resort também dispõe de uma piscina de ondas, dois simuladores de surf e uma piscina de basquete. Os passeios emocionantes são o Tanzânia Twister, o ondulando Rhino e o Swahili redemoinho.

4. World Waterpark (225.000 pés quadrados)

West Edmonton Mall

O maior parque aquático interior da América do Norte, Word Waterpark é parte do West Edmonton Mall, em si, um dos maiores shoppings do mundo, localizado em Edmonton, Canadá. Sua capacidade máxima é de 40.000 pessoas e possui uma das maiores piscina de ondas interior do mundo, com ondas de aproximadamente 5 a 6 metros. As maiores lâminas de World Waterpark são Twister e Cyclone, que estão a 25 metros (83 pés) de altura.

5. Tropical Islands Resort (710.000 pés quadrados)

#1 of Largest Indoor Water Parks In The World
Tropical Islands Resort inside

Localizado em Krausnick, Alemanha, o Tropical Island Resorts é o maior parque aquático interior do mundo. Situado dentro de 107 metros (351 pés) de altura, o parque se destaca como o maior salão único do mundo, sem pilares de sustentação dentro. Nomeado Aerium, a estrutura foi construída originalmente como um hangar zeppelin. Uma empresa da Malásia comprou o hangar e o transformou no Tropical Islands Resort, completo com uma floresta tropical, praia, sol artificial e palmeiras,

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>