Lua de Mel em Gramado: onde ir, o que comer e dicas

By -

A lua de mel é um dos momentos mais emocionantes da vida de uma pessoa. Diante de tantas opções de destinos, escolher um local para passar alguns dias com o amor da sua vida não é fácil. A primeira coisa que se deve pensar é que o momento especial merece uma rota encantadora, que perpasse por belezas e conte com infraestrutura necessária para tornar a viagem inesquecível.  Se você deseja passar a lua de mel em terras brasileiras, nada melhor do que escolher a cidade mais romântica do país: Gramado.

Localizada a 125 km da capital do Rio Grande do Sul, Gramado é famosa pelas residências com estilo alemão, pelos restaurantes de fondue e pelas ruas floridas. Este ano, a cidade ficou em primeiro lugar no ranking do destino mais romântico do Brasil para ir durante o inverno. As ruas arborizadas, os detalhes da arquitetura e a hospitalidade de Gramado encantam qualquer casal apaixonado. Não é atoa que a cidade é o destino certo para que quem deseja passar um tempo em meio ao romantismo.

Não só no inverno, mas em Gramado, as quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. No outono, as maravilhosas folhas que caem das árvores cobrem a cidade em um clima sedutor, típico de cidades europeias. Na primavera, a alegria e o colorido das flores arrebatam os olhares, e no verão, a energia que a cidade apresenta é incrível.  Em cada canto, Gramado descortina paisagens inexploradas, compostas por vales, rios e cachoeiras, todas cantando um pouco da história da cidade, conservada por descendentes de colonizadores alemães e italianos.

Foto Gramado_06

Roteiros para aproveitar com o seu amor

Gramado oferece muitas opções de passeios perfeitas para a lua de mel. O cenário do Lago Negro, por exemplo, é ótimo para admirar andando no tradicional pedalinho de cisne branco. Se o casal for mais aventureiro, os trekkings passam por trilhas que terminam em lindas cachoeiras e canyons. Gramado oferece ainda muitas outras famosas atrações turísticas, como o Greenland, as fábricas de chocolate, o Parque do Caracol, o Mini Mundo, dentre outros.

Foto Gramado_04

Opções de restaurantes perfeitos para um casal

São inúmeras as alternativas em Gramado para provar uma boa gastronomia. Se o casal gosta de ter maior intimidade, há opções de curtir um bom vinho com queijos próximos a lareira de hotel. Uma boa opção é o hotel Laje de Pedra, que já embalou até pedidos de casamento de namorados que foram a passeio. Outra alternativa de hospedagem imperdível é Hotel Bangalôs da Serra, que também oferece tranquilidade e romantismo em um piquenique, café da manhã romântico e jantar à luz de velas.

Os apaixonados podem também optar por desfrutar um jantar romântico em algum dos diversos restaurantes da cidade. As culinárias são as mais variadas, como fondues (da suíça), cardápio italiano, alemão e, até mesmo, tailandês. No Spazio Due – restaurante só para casais – o cardápio é personalizado da entrada a sobremesa. Já o St. Gallen Restaurante é um local próprio para os recém-casados aproveitarem uma decoração sonhadora.

Foto Gramado_03

Dicas para a viagem

Assim como para qualquer outra viagem, o ideal é que a ida do casal à Gramado seja programada com antecedência. Assim, é possível definir o roteiro, escolher um pacote com melhor custo benefício e estabelecer uma data. As cidades próximas a Gramado também são ótimas para serem visitadas. Por isso, separe um tempinho na agenda para conhecer o que as outras cidades da serra gaúcha têm. Alguns destinos já estão até incluídos nos pacotes de agências, é só prestar atenção na hora de adquirir.

Foto Gramado_02

Gostou? Então coloque esta maravilhosa cidade brasileira no destino do casal e torne a lua de mel um momento para ser lembrado a vida toda.

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *