Vamos para Cancún? Dicas, pacotes e passeios

By -

Banhada pelo maravilhoso Mar do Caribe, Cancún ganhou os holofotes mundiais e se tornou o principal destino turístico do México. A cidade, construída especialmente para o turismo, é famosa pelas águas mornas e esverdeadas de suas praias. Em Cancún o frio passa longe, a temperatura média anual da cidade é de 27 graus, chegando aos 40 no verão.

Foto Cancún_04

Cancún também possui ótimos lugares para fazer compras. As avenidas Tulum e Kukulcán são ideais para passear entre restaurantes, lojas de grifes internacionais, baladas e até Spas. A zona hoteleira concentra diversos hotéis, todos contemplados pelo mar e pela Downtown – onde localiza-se o centro comercial da cidade. Os hotéis mais luxuosos ficam próximos às praias, já os mais simples estão no centro, mas sem piscinas e vista para o mar.

As ruínas e parques de Cancún são o destino perfeito para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história do México. Nestes locais é possível mergulhar com golfinhos, explorar áreas arqueológicas de civilizações maia e asteca, desbravar as cavernas submersas e praticar esportes aquáticos.

Foto Cancún_02

O que fazer?

Em Cancún, diversão é o que não falta. Entre os inúmeros roteiros disponíveis na cidade está o Jungle Tour – um passeio de lancha sobre a lagoa Nichupté, finalizando com snorkel no mar. Outra atração imperdível é o Skyrider – paraquedas com duas pessoas que é puxado por uma lancha. Para quem não arrisca se aventurar, o Atlantis pode ser uma boa alternativa. Este passeio é feito por meio de um barco com cabine submersa e cheia de janelas de vidro. Semelhante a um submarino, o Atlantis permite que a pessoas vejam as belezas do fundo do mar.

Foto Cancún_01

Existem alguns passeios em Cancún que são mais prolongados, como a ida aos parques, que ficam mais distantes da zona hoteleira. São eles:

Parque Xcaret – Possui aquários com corais, borboletário, sítios arqueológicos e um rio subterrâneo para mergulho.

Parque Xel-Há – Ótimo para relaxar, oferecendo redes de frente para o mar e serviço de massagem. Este parque fica próximo às ruínas de Tulum.

Parque El Garrafón – A principal atração do El Garrafón são os recifes de corais. Para os mais corajosos, é permitido deslizar no zip-line – cabo de aço suspenso a vários metros de altura.

Foto Cancún_05

Se você gosta de curtir a noite, Cancún oferece inúmeras opções de casas noturnas bem agitadas. Mas é aconselhável pesquisar os preços antes, porque algumas boates da cidade costumam ter os valores um pouco salgados.

Onde comer?

Em Cancún é possível encontrar excelentes restaurantes, tanto na ilha quanto na cidade. A gastronomia predominante é a própria comida mexicana e frutos do mar. Vários hotéis da cidade também têm ótimos restaurantes. Muitos servem o jantar na pérgola da piscina, acompanhado por uma boa música. Se você quer economizar nesta parte da viagem, o trecho de Kukulcán concentra restaurantes que servem refeições muito baratas, em torno de US$ 10.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pacotes de viagem

As agências de viagem disponibilizam inúmeros pacotes para Cancún. Muitos deles são bem completos. Veja alguns serviços que podem estar incluídos:

  • Passagem aérea São Paulo/Cancun/São Paulo;
  • Hospedagem (café da manhã, almoço, jantar e open bar, de acordo com hotel e sistema escolhido);
  • Roteiro personalizado com dicas sobre passeios e outras atrações locais;
  • Assistência ao passageiro no embarque em São Paulo.
Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *