Mergulho em Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

By -

A Reserva Marinha de Arraial do Cabo é considerada o melhor ponto de mergulho na costa sul do Brasil. Localizado a 2 horas de carro do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo faz parte da Costa do Sol, que também inclui Búzios e Cabo Frio.

A água azul-turquesa de Arraial do Cabo está repleta de vida marinha – tartarugas, cavalos marinhos, moreias, corais coloridos e alguns peixes tropicais exóticos, como o famoso Holacanthus Ciliaris.

Se você gosta de praticar mergulho, pode ter certeza, este é o lugar. No Rio de Janeiro, existem muitas opções para mergulhos básicos, avançados e técnicos, assim como em pontos de baixa ou alta profundidade. Para qualquer opção existem diversas operadoras de mergulho para lhe proporcionar a instrução sobre o mergulho, aluguel de equipamentos , recargas etc.

Neste link http://goo.gl/EIJsN3 você encontra a relação completa das empresas de mergulho do Rio de Janeiro.

Dicas:

A melhor maneira de chegar a Arraial do Cabo do Rio é de carro. Leva duas horas dirigindo, e você também pode pegar um ônibus direto (3 horas) na Rodoviária Rodoviaria Novo Rio.

 

A maioria das operações de mergulho incluem:

- Equipamento completo Scuba: BC, regulador, wetsuit (5mm), máscara e nadadeiras.

- Operação do barco, com refrigerantes, água mineral e lanches.

- 2 mergulhos para mergulhadores certificados e um mergulho para “iniciantes” (com instrutores assistência).

Duração: + ou – 5 horas (operação de mergulho)

As empresas de mergulho do Rio de Janeiro ficam muito movimentadas durante os feriados, por isso, você deve reservar a sua experiência de mergulho com antecedência, pelo menos, uma semana antes. Os meses mais movimentados são: final de dezembro, janeiro e fevereiro (carnaval).

Arraial do Cabo fica a meia hora de distância de Búzios, outro destino muito popular para mergulho na região. Se você quiser desfrutar da sua viagem e relaxar em seu tempo de mergulho, procure ficar na área pelo menos uma noite.

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>