Ecoturismo e natureza de Manaus

By -

A capital do estado do Amazonas, Manaus é um destino turístico muito importante, pois serve como uma porta de entrada para a floresta amazônica.

Como resultado da florescente indústria da borracha da região no início do século 20, Manaus hoje é a maior região metropolitana do norte do Brasil, com marcos distintos como o Teatro Amazonas, o Mercado Adolpho Lisboa e o Palácio Rio Negro.

Não é apenas o porto de Manaus um importante centro comercial para várias indústrias, mas também serve como ponto de partida o mais popular para passeios fluviais na Amazônia. Algumas das coisas mais marcantes nestes passeios incluem a Cachoeira do Paricatuba e o mico-Pied, macaco mais ameaçado do Brasil. Outra visão importante é o Encontro das Águas, que é um fenômeno natural onde os dois rios Negro e Solimões correm lado a lado por mais de três quilômetros sem mistura.

Além da floresta e do rio, Manus também oferece parques públicos, parques ecológicos, um jardim botânico, jardim zoológico e um dos maiores parques nacionais da América Latina. Várias praias maravilhosas estão lá, bem como a Ponta Negra, com uma série de restaurantes, bares, lojas e hotéis.

Manaus também é o lar de uma série de locais de diversão noturna, festivais anuais e equipes esportivas. A gastromia da Cidade varia de internacional até as típicas, como o filé empanado do peixe pirarucu e a pamonha.

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *