Conheça Santa Catarina

By -

Santa Catarina está no sul do Brasil, e mede a fração de mais de 95 346 quilômetros quadrados ou 36 813 milhas quadradas. Sua população ultrapassa 6 milhões de pessoas, e sua capital é Florianópolis, o destino de muitos dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil. Esta cidade está situada em uma ilha e foi listado como um dos “dez cidades mais dinâmicas do mundo” em 2006 pela revista Newsweek. Santa Catarina é o menor estado do sul do Brasil.

A área agora conhecida como Santa Catarina já foi habitada por tribos semi-nômades de caçadores-coletores. No entanto, os exploradores espanhóis que chegaram à América do Sul durante o século 16 descobriu a ilha e estabeleceu o primeiro assentamento lá em 1542. No entanto, 33 anos depois, o Português aproveitou-lo como seu próprio território e criou a capitania de Santa Catarina, em 1738. O influxo europeu começou, trazendo alemães, italianos e poloneses, seguidos pelos japoneses e muitos outros de diferentes países ao redor do mundo. Como cada um desses grupos entraram Santa Catarina, que iria criar pequenas

A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis – Santa Catarina – Brasil – ao pôr do sol. fazendas, que foram ocupadas e geridas por famílias. A herança das diversas nacionalidades que inundaram este estado séculos atrás, ainda é evidente em sua arquitetura e alguns elementos de sua cultura.

Geograficamente, o estado de Santa Catarina é dividido em uma estreita planície costeira no leste e um grande planalto no oeste. É dividido pela Serra Geral, uma parte da Serra do Mar, que se estende do norte ao sul. Seu litoral é composta de uma série de características, incluindo baías, lagoas e praias belíssimas. Estas praias permanecem algumas das mais populares atrações turísticas do estado. Toda a área está quente e úmido, e é o lar para as florestas úmidas requintados Araucária, situado no coração de Santa Catarina.

Imagem da Igreja em Florianópolis, Sul do Brasil

Igreja em Florianópolis, Sul do Brasil

Em termos de Produto Interno Bruto (PIB), o segmento industrial da economia faz-se por mais de metade das contribuições do Estado, seguido por serviços e agricultura.

Os turistas que visitam Santa Catarina são convidados a ver o seguinte:

- Blumenau – a casa da segunda maior Oktoberfest do mundo, atraindo mais de 1 milhão de pessoas todos os anos

- As praias pitorescas para a qual o Estado é aclamado

- As estâncias termais minerais

- A neve na Serra Catarinense

- O “Festival de Dança de Joinville” eo “Festival das Flores” em novembro

- Goat Island (Ilha das Cabras)

- Parque Balneário – por ruínas arqueológicas intrigantes, bem como animais fascinantes

- O Vale do Itajaí

- Parque Nacional de São Joaquim

- Treze Tílias – um mercado

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>