Explorando Marrocos

By -

Com longas praias, portos de pesca, oásis verdejantes e as altas montanhas Atlas, as costas de Marrocos oferecem muito aos viajantes. As cidades imperiais de Fez, Meknes e Marrakesh, com seus excelentes exemplos da arquitetura islâmica, comprovam aos turistas que a cidade é um grande destino de viagem.

1. Draa Vale

Draa Valley

Localizado ao sul das montanhas do Atlas alto, o deslumbrante Vale do Draa é forrado com Kasbahs antigos, aldeias berberes e palmeiras, spreads de Ouarzazate, no oeste de Zagora, no leste. A unidade através do vale é sem dúvida uma das viagens mais belas de Marrocos. O Vale do Draa é cortado pelo Rio Draa, que se inicia no Alto Atlas e termina no Oceano Atlântico, embora na realidade o rio normalmente resseca antes de chegar ao oceano.

2. Erg Chebbi

Erg Chebbi

As dunas de Erg Chebbi estão localizados no deserto do Saara. As dunas imponentes são elevadas a 150 metros de altura. Erg Chebbi tem uma característica especial, que é a sua bela areia alaranjada original colorida. As excursões para as dunas começam normalmente a partir da aldeia de Merzouga, que está localizada na borda da erg. Os passeios de camelo são a opção mais popular, embora não sejam a maneira mais confortável de viajar.

3. Fes el Bali

Fes el Bali

A Fes-al-Bali é uma cidade medieval quase intacta. Com uma população de cerca de 150.000 habitantes, ela tem a maior área urbana carfree do mundo em população. Os transportes de mercadorias são os burros, carruagens e motos. Toda a medina é cercada por muros altos com uma série de portões históricos da cidade. Diversas lojas e restaurantes têm um terraço na cobertura, que são uma ótima maneira de fugir das ruas movimentadas. As vistas são particularmente espetaculares durante o pôr do sol e depois do escurecer.

4. Aït Benhaddou

Aït Benhaddou

Aït Benhaddou é uma das cidades fortificadas de Ouarzazate, ao longo da antiga rota de caravanas entre o Saara e Marraquexe. Dentro dos muros altos de lama estão seis kasbahs e um pequeno número de casas. A maioria dos habitantes da cidade vivem agora numa aldeia mais moderna, no outro lado do rio, embora algumas famílias ainda vivem dentro dos muros da cidade. Aït Benhaddou já apareceu em vários filmes, incluindo Lawrence da Arábia e Gladiador.

5. Djemaa el Fna

#1 of Tourist Attractions In Morocco

Djemaa El-Fna é o destaque de qualquer visita a Marrakech e uma das principais atrações turísticas de Marrocos. Por dia, esta praça no coração da medina é largamente preenchida com encantadores de serpentes e pessoas com macacos, bem como algumas barracas. À medida que o dia avança, os entretenimentos mudam: os encantadores de serpentes partem a praça fica cheia de contadores de histórias, mágicos e vendedores ambulantes de medicamentos tradicionais.

Isabella Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>